sábado, 29 de maio de 2010

DISCURSO DA VICE-PRESIDENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DO PV MULHER DE CHAPADA DOS GUIMARÃES

Por Regina Tirapelle
Secretária Municipal do PV

Senhora e Senhores, meus amigos se me permitirem chamá-los de meus amigos.
Algumas vezes me convidaram para fazer parte de alguma agremiação política ou para que participassem ou tomasse parte em alguma iniciativa política e eu, embora sabedora, que o ser humano é um animal essencialmente político, me esquivava de participar.
Mas de tanto ver as barbaridades cometidas pelos desonestos e corruptos eu cheguei a conclusão de que mais perigoso que a ação desses , é a omissão das pessoas de bem. Dessa forma, e ciente de que:
Nós somos o que pensamos e não o que pensamos que somos!
Os pensamentos geram atitudes
Atitudes geram hábitos.
Hábitos geram um estilo de vida
Estilo de vida é o reflexo do caráter.
E o caráter de um povo é o reflexo daquilo que ele pensa.
É na experiência que a alma evolui.
A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis, ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma benção para os que nos rodeiam. De forma que, se deixarmos o mundo um pouquinho melhor do que era antes da nossa vida, teremos cumprido a nossa missão!
Na clareza do que é correto, toda ação é precisa!
Isto dito resolvi após o convite de minha amiga Odette, colocar em prática os meus pensamentos no sentido de melhorar a minha cidade, conseqüentemente o meu estado e por fim meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário